sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Suspeita de fraude no PSD em Goianinha será investigada pelo MP

Depois de quatro cidades do Rio Grande do Norte terem sido citadas como locais onde possivelmente tenha havido irregularidades na formalização do Partido Social Democrata (PSD), o Ministério Público anunciou nesta sexta-feira (12) que vai investigar indícios de falsidade de assinaturas no município de Goianinha, a 80 quilômetros da capital.

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje dá ciência da investigação pelo promotor eleitoral André Lauro Lacerda. De acordo com o documento, servidores da Justiça Eleitoral idetificaram fraude nas assinaturas colhidas naquela cidade.

O suposto crime de que trata a investigação está previsto no artigo 350 do Código Eleitoral. O Ministério Público vai solicitar à 9ª Zona Eleitoral, da qual Goianinha faz parte, que entregue endereço e demais dados de todas as pessoas apontadas pela Justiça Eleitoral como os possíveis participantes da suposta fraude.

Para concorrer às eleições do próximo ano , o PSD deve entregar até outubro um mínimo de 492 mi assinaturas junto ao TSE, colhidas em pelo menos nove estados.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário