sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ricardo Motta diz estar confiante na obtenção do registro do PSD

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Ricardo Motta, afirmou estar confiante na obtenção do registro do PSD, legenda que o prefeito paulistano Gilberto Kassab tenta criar em tempo de participar das eleições municipais de 2012. No Rio Grande do Norte, o partido será comandado pelo vice-governador Robinson faria.

A sigla, porém, é alvo de quatro ações que contestam sua criação. O Ministério Público Eleitoral de São Paulo ingressou, na última terça-feira (9), com um pedido de impugnação, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contra a certificação de regularidade estadual do novo partido criado pelo gestor, antes filiado ao DEM.

Além dessa ação, a nova legenda também é alvo de pedidos de impugnação do PTB, DEM-SP e DEM Nacional, todos questionando supostas irregularidades na formação do partido, como fraude na coleta de assinaturas para registrar a sigla e clonagem de atas de criação de diretórios municipais.

O diretório potiguar do PSD também foi alvo de uma ação semelhante, protocolada pelo presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia. A representação se fundamenta na denúncia da suposta clonagem de atas para formalização dos diretórios de quatro cidades potiguares.

Ricardo Motta disse que o Ministério Público estava “fazendo sua parte” ao fiscalizar a criação do PSD, mas assegurou que o partido está cumprindo todos os critérios legais para obtenção do registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para concorrer às eleições de 2012, a legenda precisa ter diretórios em pelo menos nove estados, colher 490 mil assinaturas e estar legalizado até o dia 7 de outubro.

Para o presidente da AL, a despeito das dificuldades, “vai dar tempo” legalizar o partido dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário