segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Leilão de aeroporto potiguar gera expectativa para outros três no país


São Paulo – A definição do consórcio Inframérica como o vencedor da concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante em leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não foi só comemorada pelos representantes do governo do Rio Grande do Norte e da empresa vencedora.

Acompanhando de perto o processo, principalmente os últimos meses, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Marcelo Pacheco dos Guaranys, não escondiam o orgulho no resultado positivo da primeira concessão de aeroporto realizada no país.

Para Bittencourt, o sucesso do leilão “é uma sinalização que o país investe no setor”. Ele se referiu ao mercado aeroportuário, que agora tende a se desenvolver ainda mais com as privatizações. Ele ainda destacou que “as concessionárias têm suas estratégias e a expectativa (delas) é de retorno a longo prazo”.

Já Marcelo Pacheco vê os leilões para concessão “dão mais eficiência com mais operadores e maior concorrência”. “Isso pode melhorar o mercado”, comentou. E ele revela que “a demanda é grande e crescente”. Outras três ainda estão previstas para este ano em terminais do Brasil: Duas em São Paulo (Guarulhos e Viracopos) e uma no Distrito Federal (Brasília).

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário