sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Raimundo Fernandes acredita na instalação do PSD no estado

Após o parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (PRE-RN) ao pedido de registro do Partido Social Democrático (PSD) no estado, os integrantes do partido aguardam a aprovação definitiva do registro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

Um dos entusiastas da instalação do partido no RN, o deputado estadual Raimundo Fernandes acredita que o parecer norteia o grupo para o caminho certo. Além de demonstrar que a implementação do partido no Brasil e no estado “vencerá todas as batalhas”.

Sobre a mobilização de outras legendas contra o registro, ele disse que “são poucos partidos. É muito pequeno e não interfere no processo. Com o registro, continuaremos seguindo a orientação do sistema que elegeu Rosalba.”

Além do deputado, outros políticos também pretendem filiar-se ao novo partido: o deputado federal Fábio Faria; e os deputados estaduais Gustavo Carvalho, Gesane Marinho, Vivaldo Costa, Ricardo Motta e Robinso Faria.

A assessoria de imprensa de Robinson informou que o vice-governador só irá se pronunciar após a apreciação do parecer pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que será realizada na tarde dessa quinta-feira (25). Contudo, a votação foi adiada pelo Tribunal Regional Eleitoral. O processo foi retirado de pauta.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, de 04 de agosto, atas de reuniões em diferentes estados utilizadas para formalizar a criação de diretórios estaduais tem textos repetidos. Entre as repetições, atas de reuniões em Afonso Bezerra (RN) e em Novo Mundo (GO). Além de assinaturas falsificadas.

A PRE-RN julgou improcedentes as acusações dos Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). De acordo com o parecer, o pedido realizado por Robinson Faria, presidente estadual do partido, cumpriu preceitos legais, e apresentou comprovação do apoio mínimo de 20.581 eleitores dentro do estado, quando bastavam 1.878 assinaturas (que corresponde a 0,1% do eleitorado potiguar).

Apesar do parecer, a instituição reforça que as investigações a cerca das suspeitas de fraude continuam. As informações apuradas serão enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente, o PSD conseguiu aprovar registro para criação de diretório estadual somente em Santa Catarina.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário