sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Robinson Faria participa de encontro do PSD com Dilma Rousseff


O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, participou do encontro dos líderes do PSD, partido ainda em fase de legalização, na manhã desta quinta-feira (18), com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. O encontro havia sido acertado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, dissidente do DEM, criador e presidente nacional da futura legenda.

Na saída, Kassab chamou Dilma de “nossa presidenta”, mas reafirmou a condição de independência do PSD. “Nosso nascimento não tem nenhuma vinculação de posicionamento. Volto a repetir, seremos independentes”, declarou.

De acordo com o prefeito, a presidenta disse que o governo terá uma relação republicana com o PSD. “Ela disse que será republicana a relação do seu governo conosco, respeitando as diferenças, respeitando nossas convicções e consciente de que somos independentes”.

Durante a conversa, a presidenta falou sobre o combate à corrupção sem, no entanto, citar casos concretos, relatou Gilberto Kassab. “Ela fez um registro da importância que tem para a democracia o direito à presunção da inocência no momento em que várias denúncias acontecem”, acrescentou.

Kassab corre contra o tempo para conseguir obter o registro do partido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo termina no dia 6 de outubro. Até lá, se a legenda não estiver legalizada, não poderá participar das eleições municipais de 2012.

Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário