quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PP trabalhará para acomodar insatisfeitos com a legenda

Definida a presidência, o Partido Progressista no RN parte para a articulação política com outras legendas, atendendo a orientação da própria executiva nacional. Além dessa empreitada, contudo, o PP precisará mostrar soluções aos insatisfeitos com a eleição do vereador de Parnamirim Sérgio Andrade para capitanear o partido no Estado.

Desde que foi definido como presidente do diretório estadual, Sérgio Andrade tem encontrado resistência, pela qual ele já esperava, em segmentos do partido. Esse grupo é ligado ao vice-governador Robinson Faria (PMN) e encontra representatividade nos prefeitos Ivan Júnior (Assú), Benes Leocádio (Lajes) e Lawrence Amorim (Almino Afonso).

“É natural que toda mudança tenha reação. Todos queriam ser eleitos [presidentes]”, comentou Sérgio ao Jornal 96. Mesmo assim, o novo presidente do partido se diz aberto para solucionar os conflitos e acomodar todos. “Estamos de braços abertos”.

As questões envolvendo a insatisfação de alguns pepistas serão negociadas tão somente dentro do partido, ou seja, a legenda não abrirá mão dos mandatos que detém. “O PP não libera ninguém. Como posso pensar em crescer o partido liberando os insatisfeitos?” perguntou a título de argumento.

Até agora, oito prefeitos do partido, de um total de 16, demonstraram apoio à liderança de Sérgio Andrade. Os demais são esperados na sede para conversar, bem como o outro grupo que tramou contra a ascensão do vereador de Parnamirim à presidência do PP.

Em reunião em Brasília, o DEM de Rosalba Ciarlini, O PMDB de Henrique Eduardo e o PP remanescente de Robinson Faria tentou junto ao senador Francisco Dornelles, presidente nacional do partido, deter a escolha de Sérgio Andrade.

Para acomodar o interesse de todos, Sérgio apelou à descentralização das decisões. “Ou municipalizar. Cada prefeito resolverá as questões de seu partido em seu município da maneira que achar mais conveniente”.

Na próxima segunda-feira (22), Sérgio Andrade vai se reunir com a governadora Rosalba Ciarlini. Será a primeira entre as lideranças regionais. Outros diálogos estão previstos com a prefeita Micarla de Sousa (PV), o senador José Agripino (DEM), o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Sérgio, apesar de tantos encontros, nega representar uma corrente política. “Eles são importantes, mas trabalhamos para fortalecer o PP e eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores na próxima eleição”.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário