sábado, 6 de agosto de 2011

Robinson acusa Agripino de tentar "rachar" base de Rosalba

O vice-governador Robinson Faria disparou críticas ao senador e presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, por conta do pedido de impugnação, feito pelo democrata, contra o registro do PSD no Rio Grande do Norte. Para Robinson, Agripino quer “provocar um racha no sistema da governadora Rosalba [Ciarlini]”.

Robinson levou os seis deputados estaduais que vão acompanhá-lo na filiação ao PSD (O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, José Dias, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho e Gesane Marinho) para uma conversa com Rosalba, na residência oficial da governadora. Depois do encontro, saiu dizendo que “não há crise” na relação da bancada com a chefe do Executivo do RN.

“Ficou claro que o que aconteceu com [o senador] José Agripino não afeta a [nossa] relação política e administrativa com [a governadora] Rosalba. Pelo contrário, nosso projeto só se fortalece”, declarou.

Robinson repetiu que se sentia “totalmente indignado” com a ação que Agripino ingressou no Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) contra a criação do PSD, nova legenda liderada pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab. O pedido de impugnação feito pelo DEM e pelo diretório nacional do PTB se fundamenta na denúncia da suposta clonagem de atas para formalização dos diretórios de quatro cidades potiguares.

O vice-governador classificou as acusações de Agripino ao PSD como “virulentas”. “A natureza das ações que ele entrou contra o PSD são de uma virulência grande. Ele extrapolou a logística nacional e passou para a esfera pessoal na hora em que me acusou de distribuir cestas básicas em troca de assinaturas [para registrar o partido]”, retrucou.

Caso queira participar das eleições de 2012, o novo partido de Gilberto Kassab precisa obter o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 7 de outubro. Para isso, os fundadores precisam apresentar 490 mil assinaturas e criar diretórios em pelo menos nove Estados da Federação.

Robinson isentou Rosalba de qualquer responsabilidade sobre a atitude de Agripino, relatou que a governadora se disse “muito preocupada com a situação” e reiterou que seu grupo vai manter o apoio ao governo.

“Não viemos pedir nada a ela [Rosalba], porque sabíamos, como ela declarou mais cedo, que a governadora não tinha conhecimento dessa ação. Ela externou sua preocupação com essa situação, mas, ao mesmo tempo, está tranquila com a nossa postura”, contou.

O futuro presidente do PSD no RN assegurou que não tem “nenhum temor legal” em relação ao pedido de impugnação feito pelo DEM. Robinson enfatizou que todo o processo de registro do partido “foi feito com perfeição” e minimizou a denúncia das atas clonadas. “Pegue as atas do DEM e do PMDB, por exemplo, que você vai ver que é tudo padronizado. É uma mera formalidade”, argumentou.

Reflexão
Robinson se disse “decepcionado” com Agripino, afirmou que o senador agiu de forma “unilateral” e acusou o democrata de se sentir “todo poderoso”. Para o vice-governador, o presidente nacional do DEM foi “ingrato”.

“Esse grupo é o mesmo que ele [Agripino] procurou no ano passado para pedir apoio à sua candidatura a senador. Agora esse grupo não presta mais? Ele quer tirar nosso direito de ter uma legenda e fortalecer Rosalba? Ele está se sentindo todo poderoso, porque tem um mandato de oito anos pela frente”, sublinhou.

Questionado se se arrependera do apoio dado à reeleição do democrata, Robinson suspirou, calculou as palavras e ponderou: “Eu preciso fazer uma reflexão sobre isso. Tanto esforço que fiz pelo senador José Agripino, mas ele não soube separar as águas. Não me arrependo da aliança com Rosalba, mas preciso fazer uma reflexão [sobre Agripino]”.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário