segunda-feira, 25 de julho de 2011

Robinson Faria diz que PSD está "consolidado" no RN

Vice-Governador Robinson Faria

O vice-governador Robinson Faria afirmou que o PSD, partido criado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, está “consolidado” no Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira (22), ele se reuniu, durante almoço num restaurante no bairro de Petrópolis, com cinco dos seis deputados estaduais que anunciaram a ida para a nova legenda. O “prato principal” da conversa, como escreveu no Twitter, foi a “criação e o fortalecimento” da sigla no Estado.

“O PSD está consolidado no Rio Grande do Norte. Conseguimos, até agora, 25 mil assinaturas certificadas [em apoio à criação do partido], mas vamos chegar a 50 mil até o fim do prazo. Fizemos nossa convenção cartorial e estamos em 80 municípios potiguares com comissões provisórias”, declarou o futuro presidente da legenda kassabista.

A reunião-almoço contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta e dos deputados estaduais Gesane Marinho, José Dias, Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho. Atualmente no PSB da ex-governadora Wilma de Faria, Carvalho confirmou que está “integrado” ao grupo do PSD. O único ausente foi o deputado estadual Vivaldo Costa, que está em Caicó para a Festa de Sant'Ana. 

Robinson atribuiu as denúncias de suspeita de irregularidade na coleta de assinaturas de apoio à criação do PSD ao “boicote” e às “manobras de partidos incomodados” com o surgimento da legenda. Ele denunciou que “partidos”, sem especificar quais, “estão colocando pessoas para prejudicar o PSD [com assinaturas falsas]”.

“O PSD está incomodando, porque está nascendo forte, com quase 50 deputados federais, dois governadores, vice-governadores. O que está havendo é que partidos estão cometendo atos de boicote, colocando pessoas para fazer isso [assinaturas falsas] e nos prejudicar. Mas o partido vai cumprir o cronograma e obter o registro”, pontuou.

O vice-governador contou que, em encontro na semana passada com Gilberto Kassab, o prefeito paulistano disse que o partido conta atualmente com 400 mil assinaturas e estará oficializado até 15 de agosto. Pelas regras da Justiça Eleitoral, Kassab tem até o final de setembro para recolher as 500 mil assinaturas, em pelo menos nove estados, necessárias para formalizar a legenda e credenciá-la a disputar as eleições de 2012.

Robinson não quis responder às críticas do senador José Agripino (RN), presidente estadual e nacional do DEM, segundo quem o PSD cometeu um “ataque especulativo” contra os democratas. O vice-governador disse que o senador estava se referindo ao “contexto nacional” ao fazer essa acusação.

Ele assegurou que o novo partido vai ser o “braço forte, leal e correto” da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nas vertentes da política e da governabilidade. “Espero que pensem da mesma forma que estamos pensando, que seja um sentimento recíproco”, comentou.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário