quarta-feira, 6 de julho de 2011

Paulinho Freire assume a prefeitura pela 2ª vez

Prefeita Micarla assinando a transferencia de Cargo ao Vice-Prefeito Paulinho Freire


de Natal, Paulinho Freire (PP), assume o comando do Executivo da capital pela segunda vez face afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV), que se ausenta do cargo para cuidar da saúde. Ela deixa a administração municipal pelos próximos 15 dias para se submeter a uma revisão da cirurgia cardíaca realizada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em janeiro deste ano. Micarla de Sousa embarcou ainda ontem para a capital paulista onde deverá passar os próximos dez dias. Não se sabe se, ao final do período previsto para as revisões da cirurgia, ela retornará a Natal, permanecerá em São Paulo ou fará outra viagem, uma vez que disporá ainda de cinco dias de licença.


As sucessivas arritmias no coração das quais Micarla de Sousa vem se ressentindo tem a ver com o deslocamento de uma das próteses que foram afixadas em seu coração, quando da cirurgia, segundo informações de uma fonte ligada ao palácio Felipe Camarão.


A transmissão do cargo ocorreu na tarde de ontem. Paulinho Freire deve assumir a administração de Natal pelos próximos 15 dias e, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, foi recomendado a dar continuidade a alguns projetos e obras considerados importantes, como é o caso da construção de uma UPA na Cidade da Esperança e a obra do Centro de Referência Odontológica Morton Mariz.


O afastamento da prefeita se deu, ainda segundo informações da assessoria, por orientação médica. Durante a informal solenidade de transmissão do cargo, disse que deixa a capital em boas mãos. "Saio para dedicar-me exclusivamente à minha saúde e sei que Paulinho dará continuidade ao nosso trabalho com muita responsabilidade", ressaltou Micarla.


A prefeita de Natal chegou a ser internada, há duas semanas, pela equipe do Incor Natal, no Hospital Promater, para observação médica, depois de ser submetida a exame de ecocardiograma transesofágico, que avaliou preliminarmente a cirurgia realizada no seu coração. Durante o exame foi detectada uma arritmia cardíaca, secundária à cirurgia. Dias antes, a prefeita enfrentou um dos piores momentos de sua administração, quando jovens da capital acampavam na Câmara Municipal de Natal (CMN), movidos sumariamente por um descontentamento com a atual gestão.


A assessoria de imprensa informou ainda que face o quadro de arritmia constante, a equipe médica que assiste à prefeita recomendou o afastamento por 15 dias, para repouso e novos exames.

 

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário