quarta-feira, 20 de julho de 2011

Robinson Faria afirma que comando é de Rosalba

Vice-Governador Robinson Faria

Um dia depois do senador José Agripino Maia afirmar que a única aliança do DEM confirmada para 2012 é com o PSDB, o vice-governador Robinson Faria, que presidirá o Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte, aponta a governadora Rosalba Ciarlini como a coordenadora do processo eleitoral de 2012 na base governista. Para ele, será da chefe do Executivo estadual o comando das articulações do grupo político que abrange partidos como o DEM, o PSD e o PSDB.

"Essa (a aliança natural do PSDB e DEM) é a opinião dele (José Agripino) agora. Mas muita coisa irá acontecer até lá. A comandante de todo esse processo, a governadora Rosalba, ainda não se pronunciou", comentou.

Embora aponte a governadora como líder das articulações, o vice-governador é cauteloso ao avaliar as declarações do senador José Agripino Maia que disse ser a única aliança confirmada para 2012 a do DEM com o PSDB. Robisono Faria, que hoje é presidente do PMN e assumirá o PSD no Estado, considerou cedo para definir alianças para o pleito do próximo ano em Natal.

"Os partidos, não só o meu, como o dele também, podem conversar com qualquer um. Posso garantir que o PSD vai participar de forma efetiva da eleição de Natal", destacou Robinson Faria.

Evitando citar o nome do filho, o deputado federal Fábio Faria, Robinson Faria disse que o PSD poderá ter candidato próprio a prefeito de Natal desde que seja bem avaliado em pesquisa qualitativa e com potencial de crescimento, além de boa aceitação no grupo político. "Não digo que já existe um nome para ser candidato a prefeito, mas existem nomes para serem avaliados e alianças também para serem analisadas. Carlos Eduardo (ex-prefeito de Natal) é um nome para ser avaliado como parceiro. Avaliado não só por mim, mas pela governadora Rosalba, pelo grupo", ressaltou.

O vice-governador chamou atenção que as decisões sobre apoios e alianças para 2012 não poderão ser adotadas isoladamente, mas "dentro de todo o grupo de sete deputados (seis estaduais e um federal) que integram o PSD.

Em matéria publicada na edição de ontem da TRIBUNA DO NORTE, o senador José Agripino Maia disse que a única aliança certa do DEM em 2012 é com o PSDB. No entanto, ele afirmou que a união poderá ocorrer já no primeiro turno ou apenas no segundo turno. "É natural uma alinça do DEM com o PSDB no Brasil inteiro. Mas ela poderá acontecer no primeiro ou no segundo turno. O único parceiro certo é o PSDB, outros partidos poderão vir para aliança em Natal", disse o senador, apostando que a discussão sobre candidaturas ocorrerá apenas no início do próximo ano.

Já o deputado federal Rogério Marinho, em entrevista publicada no último domingo, na TN,  coloca-se como pré-candidato a prefeito de Natal, mas observa que não há definição se a base governista terá candidato único ou lançará vários. O parlamentar chega a dizer que apenas no próximo ano fará as articulações partidárias. Ele disse que no momento está "construindo a candidatura junto com o povo".

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário