quarta-feira, 20 de julho de 2011

PSB poderá apoiar reeleição de Maurício Marques em Parnamirim

Maurício Marques, Prefeito de Parnamirim/RN

O secretário geral do PSB no Rio Grande do Norte, Genildo Pereira, se reuniu, ontem, com o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), para “analisar o quadro político” e a “situação administrativa da cidade”, segundo relato do peessebista.

Genildo contou que o partido está dividido entre o apoio à reeleição de Maurício Marques e o lançamento da candidatura própria em Parnamirim. “Há segmentos no PSB de Parnamirim que defendem a candidatura do prefeito Maurício Marques, enquanto outros defendem a candidatura própria. Vamos analisar e escolher a melhor alternativa para fortalecer o partido”, declarou.

De acordo com Genildo, o vereador Gildásio Figueiredo postura a candidatura a prefeito e, por isso, deseja controlar o diretório municipal do PSB. “Ele se colocou como pré-candidato e está postulando organizar o partido”, contou.

Genildo, porém, não demonstrou muito entusiasmo com a candidatura própria em Parnamirim. Ele observou que o partido já vinha dialogando com Maurício Marques e considerou “possível” o apoio à reeleição do prefeito. “Maurício é do PDT [partido que, como o PSB, integra a base de sustentação do governo Dilma] e nos apoiou na eleição passada, votando na ex-governadora Wilma para o Senado. Por isso, abrimos esse diálogo”, pontuou, acrescentando que, por enquanto, as conversas são somente “preliminares”.

O dirigente explicou que o PSB está em fase de “reorganização” e, entre 15 de agosto e 30 de setembro, fará congressos em todos os municípios potiguares para eleger os novos diretórios. Ele observou que, antes de definir os diretórios, é necessário começar a fazer “esses alinhamentos políticos” com vistas à disputa de 2012.

Genildo revelou que, na próxima semana, deverá conversar novamente com Mauricio Marques para continuar “analisando o quadro político”. Em 2008, os peessebistas apoiaram a candidatura a prefeito do deputado estadual Gilson Moura (PV).

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário