terça-feira, 12 de julho de 2011

Cid Arruda poderá disputar Prefeitura de Nova Cruz pelo PSB

O PSB da ex-governadora Wilma de Faria está assediando o ex-prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara para retornar às bases do partido.
Em 2004, Cid foi reeleito prefeito do município pelo PSB, mas com a mudança do seu então líder, deputado Robinson Faria para o PMN, trocou de legenda e passou a presidir o PMN em Nova Cruz.
 
Com a saída de Robinson, agora vice-governador, para o PSD, e a própria aproximação do ex-pemenista (via governadora Rosalba) do atual prefeito Flávio Azevedo, Cid tanto foi convidado pelo atual presidente do PMN, deputado Antônio Jácome, a permanecer no partido...como foi convidado a retornar ao PSB.

E o PSB, ao queparece, tem sidoo projeto mais interessante para Cid tentar reconquistar a Prefeitura numa disputa acirrada com o atual prefeito...que tem o apoio da governadora.

Aos mais próximos Cid tem repetido: só entra na disputa se essa for a vontade do grupo que ele chama de "Meus Amores de Nova Cruz".

Pelo jeito, o grupo quer.

Resta saber se no palanque do adversário de Cid - Flávio Azevedo - além da governadora, vai estar o vice Robinson...até então seu forte aliado.

Quando eleito vice-governador, Robinson Faria tinha um projeto para o ex-prefeito
de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara.

Como aliado muito próximo, pessoa de confiança, teria um cargo no staff comandado por Robinson.

Mas aí...a governadora Rosalba Ciarlini, para não fortalecer o adversário do prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo, montou uma estratégia de cão: nomeou para a Saúde o médico Domício Arruda, irmão de Cid.

E Cid, que já estava de malas prontas para fazer parte do governo, foi atropelado pelo próprio irmão.

Que apesar de saber da possibilidade de Cid assumir um cargo no governo, aceitou o convite da governadora.

Cid foi atropelado pela lei do nepotismo.

Hoje, caso Domício deixe o governo, Cid não mais tem chance de dar continuidade ao projeto inicial, pois diante do imbróglio causado, rompeu com a governadora.

Blog de Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário