sábado, 9 de julho de 2011

2012: Diário da Justiça publica calendário das eleições municipais


O Diário da Justiça Eletrônico publica, na edição desta sexta-feira (8), o Calendário para as Eleições 2012. A Resolução 23.341/2011, que trata do calendário, foi aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão do dia 28 de junho e traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral.



Em 2012, os eleitores brasileiros vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios. O primeiro turno das eleições municipais será no dia 7 de outubro e o segundo turno será no dia 28 de outubro.



Para participar das eleições, os partidos terão até 7 de outubro deste ano para obter registro no TSE. O limite é o mesmo para os candidatos filiarem-se às legendas.



Confira o calendário:



Junho
De 10 e 30 de junho - emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.
têm


Julho
5 de julho - prazo em que os partidos e coligações

para registrar seus candidatos



6 de julho - começa a propaganda eleitoral, como comícios e propaganda gratuita na internet.



Agosto
6 de agosto - candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha.



21 de agosto - começa a propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV



Outubro
7 de outubro - votação das eleições 2012.



Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário