sábado, 2 de julho de 2011

Garibaldi: "Se Carlos Eduardo viesse para o PMDB, seria candidato viável"

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) já está se preparando para as eleições de 2012 e busca um candidato próprio para disputar o cargo de prefeito em Natal, ao contrário do que ocorreu nos quatro pleitos mais recentes, e um dos nomes mais cotados é o do deputado estadual Hermano Morais. Essa foi a análise do atual momento do partido no Estado, feita na manhã de hoje (1º), pelo ministro da Previdência Social e um dos líderes do PMDB no Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho, em entrevista ao Jornal 96.

De acordo com Garibaldi Alves, o PMDB está se preparando para as próximas eleições em todo o Brasil, mas a movimentação tem maior visibilidade nos municípios do interior dos estados. “A fundação Ulisses Guimarães está promovendo encontros e capacitações”, contou.

Sobre a possibilidade de o partido disputar a 5ª eleição sem lançar um candidato próprio para a Prefeitura de Natal, o ministro afirmou que o partido vê necessidade em contar com um candidato pemedebista, além de haver uma cobrança para que isso ocorra. “Mas é preciso que haja uma candidatura com viabilidade, inclusive de se disputar o segundo turno. O nome de Hermano tem sido muito lembrado, até por mim mesmo, mas o partido não tem a certeza de que há uma candidatura viável, inclusive porque o próprio Hermano ainda não se dispôs a disputar a Prefeitura”, analisou.
Garibaldi Alves falou sobre políticos de outros partidos, dizendo não haver dúvidas de que serão candidatos à Prefeitura da capital potiguar. Ele citou como certas as candidaturas do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), e do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), já que “os dois claramente estão fazendo uma pré-campanha”.

Questionado se poderia apoiar Carlos Eduardo Alves no próximo pleito, uma vez que o ex-prefeito informou sonhar com o seu apoio e do deputado federal Henrique Eduardo Alves, Garibaldi retrucou, dizendo que “sonhar, todos nós sonhamos e eu sonho que ele venha para o PMDB. Se ele quisesse vir para o PMDB, de acordo com as pesquisas, já seria um candidato viável e tenho certeza de que Henrique não iria se opor”.

Apesar de não descartar o apoio a Carlos Eduardo Alves, que ocorreria através de uma aliança partidária, Garibaldi Alves ressaltou que o desejo do seu partido é lançar um candidato próprio. “Estou cobrando que quem quiser ser candidato próprio do PMDB tem que ir para a luta a partir de agora, pois não se pode esperar que os outros estejam fortes e nós cheguemos com um candidato ainda tímido. É preciso que se tenha disposição para a luta e o único nome que vejo predisposto para isso é Hermano Morais”, concluiu.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário