quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hermano Morais divulga carta ao povo de São José de Mipibu criticando decisão unilateral de Henrique Alves


Foto: Daltro Emernciano

O que danado está acontecendo no PMDB potiguar?
Alçado à categoria de candidato “irreversível?” a prefeito de Natal, o deputado estadual Hermano Morais levou um cangapé do seu partido em São José de Mipibu.
Eleito com um alto contingente de votos dos mipibuenses, num trabalho da prefeita Norma Ferreira (PSD) e do vice, o peemedebista Arízio Fernandes, Hermano viu, mais que de repente, seu partido ser entregue ao seu mais ferrenho adversário na cidade: o ex-deputado e candidato a prefeito, Arlindo Dantas.
Tudo acertado no âmbito de presidência do PMDB no Estado, à frente o deputado Henrique Alves, sem combinar nadica de nada com Hermano. Decisão unilateral.
Com a mesma elegância no estilo ‘pegar de surpresa’ que Hermano soube que Arlindo seria o candidato a prefeito do seu partido, inviabilizando em 100% o projeto que ele vinha regando em São José, Hermano divulgou carta dirigida ao povo do município…sem combinar com o presidente…
Carta onde ele deixa claro que não gostou nadica de nada do que o deputado Henrique fez.
E aí eu lendo a carta de Hermano fico assim pensando…
Agindo assim, sem medo de construir cada palavra..estaria Hermano com um pé atrás em relação à sua candidatura com apoio do PMDB? Estaria ele acreditando pouco no projeto que lhe botou, mais uma vez, na condição de candidato a prefeito?
Uma vez não deu certo…quem sabe na segunda…
Eis a carta de Hermano. Insatisfeito até dizer basta!
Dirigimo-nos ao querido povo mipibuense, em especial aos correligionários e simpatizantes do PMDB, para prestar alguns esclarecimentos que julgamos necessário diante dos últimos acontecimentos políticos.
Lamentamos que, apesar dos argumentos por nós apresentados, o Diretório Estadual do nosso partido tenha decidido pela mudança na condução municipal da agremiação, transferindo esta responsabilidade para tradicionais adversários.
Entendemos, especialmente agora, que sob a competente condução do vereador Jamaci Oliveira, a liderança do vice-prefeito Arízio Fernandes e com o nosso irrestrito apoio, o PMDB vinha se fortalecendo para as eleições municipais de 2012.
De fato, fomos surpreendidos pela opção adotada, haja vista que até poucos dias atrás, prevalecia a tese de que a legenda não sofreria mudança de comando em São José de Mipibu, apesar de termos consciência do projeto do PMDB nacional de eleger o maior número possível de prefeitos nas eleições vindouras.
Mesmo discordando claramente da decisão tomada, vamos seguir com o compromisso de fazer da política um instrumento em favor do bem comum, continuando a exercê-la com ética e dignidade.
Por fim expressamos a nossa solidariedade aos (as) companheiros (as) mais atingidos (as) com a medida equivocada já anunciada.
De toda forma reiteramos os nossos compromissos com os mipibuenses, que tão bem nos acolheram, de permanecer lutando pelo desenvolvimento do município e pela consequente melhoria da qualidade de vida do seu povo.

Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário