quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prefeita Micarla de Sousa revela AVC e internação na UTI

 

De forma surpreendente, a prefeita Micarla de Sousa (PV) revelou, a um grupo de mulheres evangélicas, que enfrentou gravíssimos problemas de saúde recentemente, tais como um AVC (acidente vascular cerebral), que teria ocorrido em 8 de dezembro passado, ocasião em que diz ter ficado com as duas pernas e o braço direito paralisados e sem fala. Além disso, garantiu que, ao receber atendimento na ocasião, ouviu o médico revelar ao seu marido, Miguel Weber: “uma parte do cérebro dela apagou, eu não sei o que pode acontecer, quais são as sequelas”.

“Em oito de dezembro eu tive um AVC e fiquei sem o movimento de minhas pernas, sem o movimento do meu braço direito, sem a fala. E eu lembro assim, o médico falando com meu marido e dizendo uma parte do cérebro dela apagou, eu não sei quais são as sequelas”, diz a prefeita no vídeo, compartilhado no site oficial do grupo gospel Diante do Trono e no YouTube. Ela disse que temeu estar tendo a sua saúde atacada pelo “inferno”, mas que, depois de uma tia “muito religiosa” ter pegado na sua mão, dentro da UTI, e “orar, orar, orar”, adormeceu e, ao acordar, estava melhor, o que levou ao fortalecimento da sua fé.

Essa não foi a única revelação do vídeo. Em outro trecho, ela diz que o coração dela “resolveu parar” 15 dias antes da data do show da banda Diante do Trono em Natal, realizado em 16 de julho, e que isso a levou à UTI por três dias. Contou, também, que o seu marido, Miguel Weber, teve uma revelação em 2003 que ela seria prefeita, por vontade de Deus. Em seu desabafo, disse que, há pouco tempo, parecia haver “trevas revirando Natal, querendo me tirar da prefeitura”. Ao fim do depoimento, de quase 30 minutos, Micarla exorta todos a orar pela presidente Dilma Roussef.

De fato, em 8 de dezembro de 2010, a prefeita passou mal e foi atendida na Casa de Saúde São Lucas, no Tirol, depois de socorrida pelo Samu. Contudo, segundo as informações oficiais à época, registradas por todos os veículos de comunicação da cidade, logo depois de ser atendida, a prefeita seguiu para sua casa, em Candelária. Dada a gravidade da revelação de que a chefe de Executivo teria sofrido um AVC, o Nominuto procurou todos os envolvidos.

O departamento de assistência social da Casa de Saúde São Lucas disse que não poderia se manifestar, alegando fórum íntimo da paciente. Entretanto, um membro da direção do hospital garantiu, reservadamente, que ela não teve AVC. “Ela passou mal por um motivo ou outro, mas AVC não foi. Até porque ela é uma mulher muito nova para ter AVC”. Um médico das relações da prefeita disse que, na verdade, Micarla foi acometida de “uma isquemia cerebral transitória”, com um lapso de memória que durou cinco minutos. A isquemia, segundo ele, foi confirmada pelo Sírio Libanês mais tarde.

O então médico pessoal da prefeita, o senador Paulo Davim (PV), também foi procurado pelo Nominuto.com. Ele relembrou os eventos, e também afirmou que não houve AVC em 8 dezembro passado. “Ela não teve quadro de AVC. Mas, por quê? Ela está bem?”, perguntou ele.

Essa não é a versão, porém, da assessoria de imprensa da Prefeitura do Natal. Ao final da manhã desta quarta-feira, 21, o titular da Secretaria Municipal de Comunicação, Jean Valério, confirmou o depoimento de Micarla. Mais cedo, procurado pela reportagem, ele não havia atendido as ligações para o seu celular e, nesse meio tempo, a sua adjunta na secretaria, Mariele Araújo, disse desconhecer tanto a informação quanto o vídeo.


Depois, em um novo contato de sua iniciativa, Mariele informou que o titular, Jean Valério, falaria sobre o assunto. E Jean reafirmou o AVC: “Você não se lembra do que houve em dezembro? Tudo isso aconteceu”, disse. Confrontado com a informação de que um membro da direção da Casa de Saúde São Lucas havia negado o acidente vascular cerebral, ele disse: “Se vocês querem questionar a saúde da prefeita, então procurem o médico que a diagnosticou”.

Em um segundo contato telefônico, sugeriu que fossem procurados os boletins emitidos pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo – Micarla passou por um procedimento cirúrgico no hospital no início de janeiro, para tratar de uma doença congênita de “comunicação interatrial”.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário