quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fátima corteja apoio do PSD à candidatura de Fernando Mineiro

 

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) afirmou que, com a criação do PSD, nova legenda idealizada pelo prefeito Gilberto Kassab (São Paulo), o vice-governador Robinson Faria, presidente do diretório potiguar do partido, “terá que se posicionar em relação à aliança regional com o DEM”.

Para Fátima, as declarações do senador e presidente nacional do Democratas, José Agripino, afirmando que seu partido não vai se coligar com o PSD, exigem uma resposta de Robinson Faria.

A petista disse esperar que o PSD, cujo registro foi confirmado na última terça-feira (27) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), “venha a compor formalmente a base de sustentação do governo federal, ajudando a presidenta Dilma Rousseff a continuar realizando os avanços que o país experimenta”.

Fátima não perdeu a oportunidade de alfinetar o DEM, dizendo que o partido tentou, a todo custo, “inviabilizar o reconhecimento do PSD”, por ser, em sua opinião, “o partido que mais definha com esse processo, perdendo aproximadamente um terço dos seus deputados na Câmara, a ponto de se tornar uma agremiação em estado de insolvência”.

O senador José Agripino afirmou, em declarações dadas à imprensa nacional, que o DEM não pretende recorrer da decisão do TSE favorecendo o PSD no STF (Supremo Tribunal Federal). Resignado, o líder partidário disse que “Julgamento de Corte de Justiça não se discute, aceita-se”.

O DEM chegou a impetrar recursos em vários Estados para tentar barrar a criação do PSD. No Rio Grande do Norte, Agripino entrou com um pedido de impugnação contra a legenda junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), provocando o descontentamento do vice-governador Robinson Faria, futuro presidente regional da sigla.

Robinson e Agripino trocaram farpas pela imprensa. O vice-governador chegou a dizer que estava “decepcionado” com a atitude do senador. Em meio à crise, ele procurou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para assegurar que, apesar do revés com o presidente democrata, seu grupo continuaria aliado da gestão estadual.

Com a obtenção do registro junto ao TSE, o novo partido está apto a disputar as eleições municipais de 2012. Em Natal, a sigla tende a apoiar a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). As negociações estão sendo conduzidas pelo pai do pedetista e deputado estadual Agnelo Alves (PDT) e pelo próprio Robinson Faria.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário