quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Enildo declara guerra a promotores e se diz vítima de perseguição

     Vereador Enildo Alves

O vereador Enildo Alves (sem partido) convocou coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira (14) para protestar contra acusação que diz sequer conhecer e declarar guerra aos promotores José Augusto Perez (Defesa do Consumidor) e Fernando Vasconcelos (Patrimônio Público), além de mais quatro promotores cujos nomes não mencionou.

Na manhã de hoje, a Polícia Federal deflagrou buscas e apreensão em sua residência e gabinete, dentro da Operação Hefesto, nos quais foram apreendidos cinco celulares, dois notebooks, três cópias de uma nota publicada no verpetino O Jornal de Hoje e um pen drive.

“Acho muito suspeito que José Augusto Perez, que não é dono da verdade, vá ao Carrefour pedir pela redução do preço dos combustíveis e defenda com tamanha veemência os supermercados da capital. Para mim ele está sob suspeição”, disse Enildo Alves.

O vereador afirmou que vem sendo alvo de uma perseguição pessoal e que vai ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Ele não quer admitir que ficou desmoralizado porque minha lei [que proíbe a venda de combustíveis em supermercados], em vigor há 13 anos, teve sua constitucionalidade declarada. Ele prometeu fazer uma ADIN [ação de inconstitucionalidade], mas não teve coragem de assinar, colocou a promotora adjunta”, disse Enildo.

Notadamente irritado, ele disparou: “Se querem briga vão ter briga. Eu não tenho nada a temer. Abro meu sigilo fiscal. Quem tem medo de MP e Polícia é bandido. E bandido eu não sou”, disparou.

Enildo também emendou contra a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. De acordo com ele, há nove anos os promotores de Justiça vêm o perseguindo. “Vou ao CNJ contra Fernando Vasconcelos e os outros quatro promotores que subscreveram a ação de improbidade administrativa à época em que eu era secretário municipal de Saúde”.

Segundo Enildo, Fernando Vasconcelos estaria encampando uma perseguição contra ele. “Mas é o promotor que deve explicar porque cancelou a licitação que fizemos conjuntamente para contratar serviços para o SAMU e permitiu três contratos emergenciais”.

Enildo ainda disse que houve abuso de poder na operação deflagrada hoje. “A PF e o juiz cumprem seus papéis. Agora estão à procura de algo que nem eles sabem, porque não dizem de que exatamente estou sendo acusado”.

No mandado de busca e apreensão à casa e gabinete de Enildo Alves, autorizado pelo juiz Ivanaldo Bezerra, da 8ª Vara Criminal, não especifica o acusado, cujo campo traz os dizeres “a esclarecer”. “Foi um constrangimento, claramente abuso de poder”, rebateu o vereador.

A Polícia Federal convocou coletiva de imprensa para às 15h de hoje e deverá apresentar mais detalhes da investigação iniciada desde 2009.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário