quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Garibaldi pede união de prefeitos com governo e Congresso para viabilizar expansão do INSS



Presidente da Femurn (Federação dos Municípios do RN) Benes Leocádio, e alguns prefeitos do interior do Rio Grande do Norte, foram testemunhas:
O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, durante reunião do Movimento Municipalista, propôs que as prefeituras, o governo federal e o Congresso Nacional se unam para viabilizar a conclusão do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo Garibaldi, das 720 agências previstas para serem construídas por meio do Plano de Expansão, cerca de 150 estão praticamente prontas e 76 já foram inauguradas. Porém, o ministro alertou que os recursos destinados ao Ministério da Previdência somente serão suficientes para garantir a conclusão das unidades cuja construção já foi iniciada.

“As unidades que ainda não estão com obras em andamento só poderão ser iniciadas com recursos novos. ‘Recursos novos’ significa colocar no Orçamento do próximo ano a verba necessária para construir as agências. É importante que os prefeitos, sobretudo os que já doaram o terreno onde será construída a agência, procurem os parlamentares para que eles possam apresentar emendas com esta finalidade”, explicou o ministro aos mais de 800 participantes do evento que acontecia no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal.

Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário