terça-feira, 13 de março de 2012

Senadores do RN negam que tenham servidores fantasmas

Senador José Agripino
Os senadores José Agripino Maia (DEM) e Paulo Davim (PV) negaram ontem, por intermédio de nota, que empregassem funcionários fantasmas nos respectivos gabinetes, como informou reportagem do jornal "O Globo". Agripino, que é presidente nacional do DEM, afirmou que a estudante de medicina Gleika Maia esteve na Espanha durante 15 dias em 2011 sem comunicar ao gabinete e, por isso, foi exonerada. A reportagem do jornal O Globo apontou que ela fez um estágio na Espanha, enquanto recebia o salário mensal de R$ 4mil de um cargo no Senado. 

 Senador Paulo Davim
Já o senador Paulo Davim defendeu a permanência em seu gabinete da médica Carla Karini de Andrade Costa e do advogado João Henrique Oliveira Sales, ambos citados na reportagem do jornal. O parlamentar garantiu que os dois têm importância fundamental em seu gabinete. Paulo Davim explicou que as nomeações "foram absolutamente pertinentes e necessárias". Davim explicou que "80% dos seus pronunciamentos no Senado Federal, além de proposições de projetos de Lei, versam sobre a temática da saúde", o que faz necessária a consultoria da médica. Sobre a permanência do advogado, ele explicou que o profissional presta assessoria na parte legal das proposições parlamentares.

"Todas nossas medidas estão abrigadas pela Lei. A Constituição diz que o profissional médico pode trabalhar até 60 horas em até dois vínculos públicos. Carla Karini é uma profissional autônoma, não tem vínculo público e, portanto obedece a todos os pré-requisitos legais para o assessoramento parlamentar, pela total disponibilidade e competência", disse Davim.

Sobre a contratação do advogado, Davim também disse que está amparado pela lei. Segundo o senador, o advogado João Henrique Oliveira Sales, lotado no escritório em Natal, faz MBA em Finanças e Administração Pública na Paraíba, mas apenas dois dias por semana. "A iniciativa de aperfeiçoamento técnico em sua área de atuação também é uma prática absolutamente amparada pela Lei, que permite ao servidor a busca por esse tipo de aprimoramento".
 Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário