segunda-feira, 19 de março de 2012

O João que nasceu no corpo de uma mulher

 


João W. Nery tem 62 anos e é formado em psicologia e já foi professor universitário. Carioca, casado, foi criado numa família de classe média, possuí três irmãs e adotou o filho de sua ex-mulher, que hoje tem 25 anos. Como todo homem da sua idade, reclama de algumas doenças, como a dor de coluna. 

Recentemente, Nery escreveu o seu segundo livro “Viagem Solitária” em que fala de sua vida depois de ter feito uma cirurgia de mudança de sexo. O primeiro foi “Erro de Pessoa”, lançado em 1984, que também fala do assunto. 


Nesse período, ele teve que se esconder durante as entrevistas para não ser preso, já que na época era considerado crime de lesão corporal.


João nasceu Joana e aos 27 anos decidiu fazer a cirurgia, no período da Ditadura Militar. Mesmo assim, ele arriscou e criou outros documentos, por conta própria (que também é considerado crime), e teve que largar todo o seu curriculum para trabalhar em diversas profissões. 


Ele foi o primeiro transexual masculino (de mulher para homem) a fazer uma cirurgia no Brasil. João veio a Natal para fazer uma palestra na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


Fonte: Nominito.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário