terça-feira, 13 de março de 2012

PT negocia formação de aliança com PSD e PSB

Pré-candidato a prefeito de Natal pelo PT, o deputado estadual Fernando Mineiro deflagrou processo de negociações políticas com alguns dos partidos da base da presidente Dilma Rousseff. No entanto, nesse momento a discussão não é o pleito da capital, mas o quadro no Estado.

Ontem, Fernando Mineiro esteve reunido com a presidente estadual do PSB, a ex-governadora Wilma de Faria, e com líderes do PC do B. Ainda nessa segunda, estava previsto também um encontro com o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD.

"Estamos tratando da política de alianças e avaliando o quadro no Estado", comentou o deputado estadual Fernando Mineiro. Embora as negociações entre líderes estaduais estejam ocorrendo, o deputado foi contundente ao afirmar que a decisão final será do diretório municipal. "Eleições municipais quem decide é diretório municipal", completou.

Ele afirmou que as discussões sobre alianças para o pleito de 2012 em Natal acontecerão nos próximos dias, mas ainda sem data marcada. Fernando Mineiro analisou que Natal e Mossoró são situações específicas que exigirão novas conversas. No caso da capital do Oeste, no próximo domingo o PT de Mossoró definirá se segue com a candidatura própria do reitor da Universidade Federal só semiárido Josivan Barbosa ou se irá apoiar a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado.

 Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário