segunda-feira, 12 de março de 2012

Ministro do Desenvolvimento Agrário é exonerado

O Palácio do Planalto anunciou nesta sexta-feira (9) a exoneração do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, que chefiava a pasta desde o início do governo Dilma Rousseff, em janeiro de 2011.

Informações da Presidência dão conta de que Florence deixa a pasta para se dedicar a “projetos pessoais”. Agora o deputado Pepe Vargas (PT-RS) assumirá a pasta.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência no começo da noite. Em nota, Dilma agradeceu a participação de Florence no governo e desejou boa sorte ao novo ministro. A data da posse e transmissão de cargo ainda não está definida.

“O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social”, diz o texto.

Deputado federal pelo PT da Bahia, Florence deve voltar à Câmara dos Deputados, onde tem mandato até 2014. “A presidenta Dilma Rousseff agradece aos inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar”, de acordo com a nota.
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário