quinta-feira, 3 de março de 2011

Prefeita lista prioridades de Natal para a Copa de 2014

Prefeita Mircarla e a Governadora Rosalba

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), e a prefeita Micarla de Sousa (PV) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (03), para o primeiro encontro oficial entre as gestoras do estado e município, depois das últimas eleições estaduais.

Após um atraso de 30 minutos, a prefeita Micarla de Sousa chegou à governadoria, acompanhada do secretário do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra. Na reunião ainda estavam o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino e o chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso.

A realização da Copa do Mundo em Natal foi o principal tema discutido durante a reunião. Assuntos indiretos como saúde, educação e infra-estrutura do município aliados a realização do evento foram levados pela prefeita.

“É importante que exista essa parceria entre município e estado. Tenho compromisso com Natal e com a série de problemas pendentes da cidade para a Copa do Mundo de 2014”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

A recuperação do Calçadão da Roberto Freire foi listada como uma das obras de prioridade na infra-estrutura da cidade. Para isso, a governadora afirmou que algumas vias de responsabilidade do estado, situadas no município, serão transferidas para a gestão da prefeitura de Natal.

A revitalização da Cidade da Criança e a conclusão do Pró-transporte também foram discutidos durante o encontro.

Na Saúde, a prefeita Micarla de Souza foi solicitar ao governo do estado investimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). “Gastamos R$ 900 mil reais por mês com as Unidades, o governo federal apenas nos repassa R$ 175 mil. Solicitei que o governo do estado nos ajudasse”, disse a prefeita que alegou que o município sofreu dois anos sendo relegado pelo governo federal.
Apesar da lista de prioridades levadas pela prefeita Micarla de Souza, a governadora do estado enfatizou que nem todos os pedidos poderão ser atendidos. "Passou o tempo de que para agradar, o governo dizia sim quando não podia", lembrou Rosalba Ciarlini.
Quando perguntada sobre a reforma em seu secretariado, Micarla pediu paciência. “Não é apenas uma reforma, mas um reordenamento administrativo. Vamos levar rapidez e eficiência à gestão municipal”, disse a prefeita.
Reunião da equipe do Governo com a Prefeitura do Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário