terça-feira, 1 de março de 2011

Maurício Marques: "ou eu corto pessoal ou fico inelegível"


Prefeito de Parnamirim/RN, Maurício Marques

Em entrevista ao Jornal 96, prefeito de Parnamirim disse que anunciará cortes após o carnaval. Ao total, serão R$ 250 mil a menos na conta do Município.

Com as proximidades do carnaval, a prefeitura de Parnamirim se organiza para a festa que trará para as imediações das praias cerca de 250 mil pessoas, segundo informações do prefeito da cidade, Maurício Marques. Entretanto, se os foliões curtirão com conforto as serpentinas, os secretários do município passarão o feriado amargando o corte em 100 cargos comissionados.

Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, desta terça-feira (01), o prefeito Maurício Marques (PDT)  disse que após o carnaval anunciará uma reforma no Município . “No começo da gestão a receita era crescente, mas agora ou eu corto pessoal ou eu fico inelegível pela lei de responsabilidade fiscal”, ressaltou Maurício Marques.

Ao total, serão extintas três das 19 secretarias do município. As secretarias de Planejamento e Finança se unirão e a secretaria de Saneamento será uma coordenação inserida na secretaria de Obras. Na folha de pessoal, 17 vice-diretores de centros infantis serão cortados, como os secretario adjuntos de Planejamento e de Assistência Social. O corte geral resultará em R$ 250 mil a menos na conta do município, segundo o prefeito.

Já o carnaval de Pirangi comemorará neste ano de 2011 a sua 53ºedição. Na programação de seis dias de festa estão as bandas Garota Safada, Pimenta Nativa, Forró da Pegação, além de alguns blocos populares. Na operação carnaval, cinco secretarias municipais trabalharão para que o prefeito definiu como o “bem estar do folião”.

Segundo Maurício Marques, o trânsito nas proximidades do Cajueiro congestionará como nos anos anteriores, mas o prefeito acredita que a paciência do folião vai garantir uma festa agradável para todos.


“Apesar da crise que nos atinge, este carnaval gerará emprego e renda para a cidade, conseqüentemente impostos para o Município”, falou esperançoso Maurício Marques.

Ao final da entrevista, o prefeito ainda comentou sobre o prolongamento da estrada de Pium. “A estrada de Pium é prioridade, mas é um assunto que cabe ao governo do estado. Ainda não tive tempo de conversar com o governo sobre isso”, finalizou Maurício Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário