quarta-feira, 2 de março de 2011

O velório da gestão em Natal




O clima é de velório. Para muita gente em Natal, a administração da prefeita Micarla de Sousa (PV) simplesmente morreu.

Para alguns, é hora de velar o "corpo". Chorar, talvez, o voto perdido. Encomendar o defunto e entregar a Deus.

O que me chama atenção no enterro político da gestão em Natal é a falta de líderes partidários para pegar na aba do caixão da prefeita-borboleta.

José Agripino Maia, cacique-aliado de primeira hora, não toma conhecimento do féretro. O Democratas desembarcou da gestão de Micarla há muito tempo. Deve lançar Felipe Maia para prefeito de Natal.

João Maia (PR), outro aliado de primeira hora, não deve mandar sequer uma coroa de flores. O PR articula a candidatura de Adão Eridan.

Robinson Faria também pulou fora já que o PMN pode lançar Fábio Faria ou o próprio Robinson. Eu não acredito que o vice-governador mande representante para o cortejo fúnebre.

Rogério Marinho não quis gastar vela com defunto ruim. O líder do PSDB declinou do convite para compor o "novo" secretariado da prefeita-borboleta.

Henrique Eduardo Alves não tem vocação para velha carpideira - aquela figura que é paga para chorar nos enterros alheios. Ele vai ficar com o filé da administração de Micarla - Semopi e Semob - mas não irá formalizar o apoio do PMDB à gestão da pevista. Pegar na aba do caixão? Nem pensar. O PMDB deve lançar candidatura própria: Waltinho ou Hermano.

Pois é. Quem vai velar a gestão de Micarla? Quem?

A impressão que a gente tem é que o velório da gestão em Natal deve varar a longa e fria madrugada - quase dois anos de mandato ainda - com alguns poucos familiares e meia dúzia de gatos-pingados.


A cena é triste. Snif! Snif! Muito triste. Snif!

Mas é preciso ter fé. Acreditar na ressurreição, talvez. Quem sabe a prefeita Micarla de Sousa não encontra a salvação na parceria com o Governo Federal? Quem sabe?

Já imaginou revivermos a cena bíblica?

Dilma Rousseff, como um Cristo salvador, liberando verbas e obras para Natal, poderá
dizer:

- LEVANTA-TE, LÁZARO!

Ou melhor: - LEVANTA-TE, MICARLA!


Do, nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário