sábado, 19 de fevereiro de 2011

MPF apresenta mais duas ações contra Disson Lisboa

 O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou à Justiça Federal duas ações penais contra 16 pessoas acusadas de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos na cidade de Goianinha. De acordo com as denúncias, o grupo criminoso era comandado pelo ex-prefeito Rudson Honório Lisboa, o Disson.
Além dele, as ações apontam a participação de empresários e agentes públicos, incluindo o ex-secretário municipal de finanças Paulo Trindade Faustino. Dentre os crimes denunciados, estão: o desvio de verba federal, a corrupção passiva e ativa, a fraude em licitação e a formação de quadrilha.
Uma das ações ajuizadas pelo MPF/RN dá conta da aplicação irregular de verbas repassadas ao município de Goianinha, por meio de programas federais de educação, para aquisição de gêneros alimentícios que integram a merenda escolar.
A outra denúncia ajuizada envolve 10 pessoas. As ilicitudes denunciadas nessa segunda ação se referem à má utilização de verba transferida através de convênios firmados com o Ministério das Cidades e a Fundação Nacional de Saúde.
O principal acusado nas denúncias, Disson, responde hoje a outros 24 processos entre a primeira e segunda instância do Tribunal de Justiça do Estado.
Com informações da Tribuna do Norte.
Disson Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário