terça-feira, 22 de maio de 2012

Wilma de Faria desiste da pré-candidatura a prefeita de Natal



Deu na Tribuna do Norte

Uma reunião ocorrida ontem (21), entre a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, e vereadores da legenda, teria definido os rumos partidários e estratégias para o pleito municipal deste ano.

Entre os comunicados aos presentes, o de que ela não estaria disposta a concorrer à sucessão da prefeita Micarla de Sousa. A ex-governadora teria definido a estratégia de se preservar para o pleito de 2014, quando pretende disputar um mandato na Câmara dos Deputados.

Além desse interesse de evitar um desgaste que inviabilize os planos de concorrer a um mandato de deputado federal, ela estaria também preocupada com as denúncias de que envolvem o filho, Lauro Maia, e optou pelo recuo. Ao desistir de se candidatar à Prefeitura, provavelmente  Wilma de Faria vai apoiar o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pré-candidato pelo PDT. O nome da vereadora Júlia Arruda (PSB) está cotado para encampar a chapa com o pedetista, na condição de vice.

O prego ainda não está batido. Falta definir detalhes como o apoio de Carlos Eduardo, em uma possível vitória, à candidatura da ex-governadora a deputado federal, em 2014. O nome de Júlia Arruda também não era consenso até a semana passada. A parlamentar era considerada uma indicação do gosto do próprio ex-prefeito, o que não era do agrado de Wilma de Faria. A renúncia da ex-governadora à condição de pré-candidata a prefeito estava sendo aguardada fazia dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário