quarta-feira, 30 de maio de 2012

Passagem/RN: Prefeito emite nota de esclarecimento



O prefeito de Passagem, Ronaldo Barreto Meireles, enviou ao PANORAMA POLÍTICO uma nota de esclarecimento sobre a investigação aberta pelo Ministério Público acerca de um pregão realizado para compra de eletrodomésticos como geladeira, fogão e televisão. O inquérito civil público foi publicado no Diário Oficial edição de sábado. Na mesma edição, o DO também trouxe a recomendação emitida pelo MP para que o prefeito não realizasse a compra do material.

Na nota, o prefeito explica que: “Esclarecendo melhor, mesmo antes de assumir a chefia do executivo municipal, realizei e patrocinei tal homenagem as mães por conta própria. Num segundo momento, já como prefeito municipal, institucionalizei tal festejo, tornando-o uma tradição em nosso município a festa das mães, com sorteios e premiações as mães carentes de Passagem-RN, criteriosamente, escolhidas entre as mães que estão inscritas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, sem qualquer discriminação política, ou seja, o pré requisito para concorrer aos prêmios é exatamente ser cadastrada em nossos programas assistenciais, após prévia triagem observada apenas a necessidade econômica das pessoas.”

O gestor municipal também ressalta que as denúncias feitas ao MP foram de oposicionistas políticos e observa: “Diante de tal recomendação, procurei pessoalmente o Promotor de Justiça da Comarca de Santo Antônio-RN, e fui informado de ele somente poderia me atender no mês de julho, contudo, abriria uma exceção para conversarmos na próxima quinta feira dia 31, ou seja, no dia marcado para as homenagens as mães. Diante da recomendação e da impossibilidade ministerial de me atender, haja vista que o Promotor responde também por outras Comarcas, de antemão, acatei a recomendação”.

O prefeito Ronaldo Barreto destaca ainda que “caso seja instaurado tal procedimento de investigação, será de meu total interesse, digo, será uma grande satisfação prestar os esclarecimentos às dúvidas que pairam junto ao Ministério Público”.

O gestor ressalta que há previsão legal no orçamento para a festa em comemoração ao Dia das Mães. “A realização da festa das mães tem previsão orçamentária e verba destinada para a sua realização, portanto, não há qualquer ilegalidade e tampouco gastos excessivos voltados apenas para o lazer em detrimento daqueles que sofrem com a estiagem, não é isso! Seria interessante que o Promotor de Justiça participasse do evento como fiscal da lei, para que pudesse comprovar in loco que o encontro das mães é apenas uma homenagem e não um palanque político como tem divulgado a oposição”, completou.

Com informações do Panorama Político de Anna Ruth Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário