segunda-feira, 14 de maio de 2012

Robinson Faria: “Tenho o que fazer: unir-me ao povo desencantado”

 


O vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), respondeu esta manhã as críticas da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que ontem, no Jornal de Hoje, lamentou "a insistência do tom compulsivo e deselegante do vice-governador Robinson Faria ao atacá-la de forma sistemática e pessoal", concluindo que as declarações de Robinson em relação ao governo "refletem falta do que fazer".

No dia anterior, Robinson havia concedido entrevista à Rádio Cidade - reproduzida no Jornal de Hoje -, em que declarava que a governadora perde compromissos internacionais por temer passar o governo ao vice e que, por conta disso, a governadora tinha "uma mentalidade atrasada, mesquinha, uma cultura política do século passado", afirmou.  

Ontem, a governadora Rosalba Ciarlini devolveu as análises do vice.  Segundo Rosalba, em suas entrevistas, o vice "adjetiva com raiva e insiste em se manter em evidência com temas superados". De acordo com o texto governamental, "quando estava no governo, como partícipe no secretariado e indicando auxiliares para órgãos importantes, seu tom em relação à governadora era bem diferente. Elogioso até além do razoável. Mudou quando seus interesses foram contrariados", diz o documento, se referindo à mudança de postura de Robinson após a cisão com Rosalba. 

Em réplica, o vice-governador afirmou esta manhã que tem muito que fazer. "Depois de romper com um governo de inoperância e incompetência, tenho muito o que fazer: unir-me aos milhares de norte-rio-grandenses desencantados para continuar a sonhar com o dia em que recolocaremos o Rio Grande do Norte na posição que seu povo merece. De trabalho, serviço público eficiente, atenção às carências da população e efetivas realizações", declarou Robinson.

O vice-governador também reforçou as críticas, já elencadas em relação à administração do Estado. De acordo com ele, "o Rio Grande do Norte está sendo levado à lanterninha em quase todos os indicadores sociais e econômicos. As fábricas estão fechando, os empregos estão indo embora, a insegurança é a maior de todos os tempos, os acordos com os servidores públicos não estão sendo cumpridos; a saúde virou um caos, os turistas estão sumindo, as centrais do cidadão destroçadas".

Nem a ação do governo Rosalba no tocante à seca escapou à análise criteriosa do vice. Segundo ele, a seca está instalada e não há nenhuma providência efetiva para enfrentá-la. "Enquanto isso o programa do leite se esvai, deixando crianças com fome, a pecuária à míngua e a economia rural lançada ao abandono. Infelizmente, vivemos hoje num Estado sem projeto e sem esperança. As pesquisas de opinião comprovam", afirmou Robinson, um dia após a divulgação da pesquisa Consult/Sinduscon, apontando aumento da reprovação ao governo de Rosalba em Natal, que agora beira a casa dos 70%. 

O vice-governador concluiu afirmando que o povo tem pressa e que o Estado não pode continuar parado. "Jamais me omitirei no exercício da minha cidadania, nem fugirei ao dever da crítica, como o governo está fugindo do dever de fazer. Governar é trabalhar. É o que esperamos que o governo faça", finalizou.

Deu no Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário