quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vamos pensar um pouco?

Em Monte Alegre/RN, no ano de 2010, os grupos oposicionistas a administração da Prefeita Graça (PSD), se uniram para apoiarem o então candidato a reeleição a governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). No momento compuseram esse “grupão”: o ex-prefeito Solon Ubarana (PTB), o ex-vereador Henrique Souza (PR) e o Sr. Severino Rodrigues (PMDB), também contribuiu nesse “grupão” a vice-prefeita Klélia Alencar (PSDB).
Em apoio a então senadora e candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), só estava à prefeita Graça (PSD), e os vereadores: Marrom (PSD), Júnior Bezerra (PSD) e Neto Galvão (PRB).
Com todos esses apoios, o candidato e governador Iberê, obteve 5.279 votos. E a candidata e senadora Rosalba, apenas com o apoio da prefeita e de 3 vereadores, obteve 4.467 votos. Uma diferença de 812 votos de maioria para Iberê. Mesmo assim Rosalba venceu as eleições em 1º e único turno.
Em um raciocínio lógico e matemático, se dividirmos os votos do candidato Iberê Ferreira entre os 3 grupos que se uniram na eleição de 2010, dá um total de 1.759 votos pra cada grupo político.
Para as eleição deste ano, 2 destes 3 grupos se encontram apoiando a reeleição da prefeita Graça, são; o grupo do ex-prefeito Solon Ubarana e o grupo do ex-vereador Henrique Souza, que juntos somam cerca 3.519 votos, obtidos por Iberê nas eleições de 2010.
Neste caso, o grupo da prefeita saiu mais uma vez vitorioso. Lutaram contra a união de vários lideres políticos, com ou sem mandato.
Pense nisso!

Só pra lembrar...




Foto: Daltro Emerenciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário