domingo, 6 de maio de 2012

Robinson Faria: "O sonho não morreu".

 

Em entrivista ao Jornal Tribuna do Norte, deste Domingo (06), o vice-governador Robinson Faria (PSD), fala sobre as eleições deste ano e os projetos políticos para 2014, com a possível candidatura a governador. Veja um trecho da entrevista.

Mas o senhor tem essa determinação no momento?

Eu não posso esconder e eu tentei ser em 2010. Cheguei a ser o segundo colocado na pesquisa, houve um equívoco que Rosalba era quase a governadora de férias, mas ninguém parou para pensar que no Rio Grande do Norte é um bolo político e ela estava sozinha. Do lado de Wilma tinham quatro candidatos, que tinham uma boa participação na história da política do RN. Então Rosalba era a favorita porque estava sozinha naquele momento. Do lado do governo eu fui o mais colocado em todas as pequisas. E originou meu rompimento com o Governo o fato de não ter o critério justo para a escolha do candidato. Eu pedi a Wilma para chamar os quatro candidatos [Iberê Ferreira, João Maia e Carlos Eduardo] e o que fosse mais bem colocado na pesquisa seria o candidato do sistema. Eu propus isso a ela. Ela me disse que não aceitaria porque não poderia deixar de apoiar Iberê. E aí começou o distanciamento, porque eu não achei justo. Ela tinha me autorizado em 2006 a eu me lançar candidato a governador, quando não aceitei ser o vice de Garibaldi (candidato a governador em 2006). Garibaldi me convidou três vezes e eu por lealdade a Wilma fiquei com ela e derrotamos o PMDB. Garibaldi tinha uma posição na pesquisa bem melhor que a de Rosalba em 2010. Então eu plantei essa semente. Eu não sei se essa semente ainda está viva mas eu não posso ser falso com vocês e com a população que vai ler o jornal e dizer que esse sonho morreu. Ele não morreu, ele está vivo, agora não depende de mim.

Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário