quarta-feira, 6 de junho de 2012

Apenas 4 municípios estão aptos a receber dinheiro da Emergência

A governadora Rosalba Ciarlini reuniu agora à noite, na Governadoria, o Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca.

Ocasião em que ela solicitou à sua equipe de governo integrada ao Comitê, relatório com tudo o que foi realizado da última reunião para cá.

A liberação de R$ 10 milhões por parte do governo federal foi o fato concreto da noite.

O dinheiro deverá ser repassado às Prefeituras em estado de emergência para a compra de alimentação ou em ações emergenciais para o abastecimento de água.

“Até agora só temos a informação que os municípios de Coronel João Pessoa, Antônio Martins, João Câmara e Caicó já estão com contas correntes providenciando o cartão junto ao Banco do Brasil. Das outras Prefeituras não recebemos nenhum tipo de comunicado sobre esse assunto”, disse o Tenente Coronel Acioly, coordenador da Defesa Civil no estado, explicando que para ter acesso ao recurso os prefeitos devem ter o cartão de pagamento da Defesa Civil.

“É importante lembrar que o recurso está garantido, e basta que o prefeito tenha o cartão para retirá-lo. A população não pode ser penalizada pela morosidade no envio de documentos necessários. Estamos ao lado dos municípios, ao lado dos moradores e vamos vencer essa dificuldade”, disse a Rosa Gove.

 


 


Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário