sexta-feira, 15 de abril de 2011

Wilma acusa Rosalba de fazer "politicagem" ao cancelar convênio para levar Samu ao interior do RN


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que incorporou o apelido de guerreira ao longo de sua trajetória política, voltou a se pintar para a batalha e disparou torpedos pelo twitter em direção à governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Depois de afirmar semanas atrás que Rosalba está contingenciando recursos do Governo para fazer caixa, Wilma agora critica as alterações determinadas pela governadora no processo de interiorização do Samu.

A ex-governadora classificou a atitude de Rosalba de "pura politicagem", entendendo que a decisão do atual governo teve o único propósito de não dar continuidade ao modelo adotado pela gestão anterior.

Wilma defendeu o modelo de interiorização do Samu concebido pelo seu governo. Segundo ela, o seu plano teve inspiração nos programas implementados na Grande Natal e em Mossoró e já estava pactuado com o Ministério da Saúde e com os municípios contemplados. Ainda de acordo com Wilma, o programa do seu governo para expandir o Samu para o interior do Rio Grande do Norte levava em conta aspectos geográficos e preparava as unidades para alcançar qualquer lugar do Estado, atendendo urgências num tempo máximo de 20 minutos.

A líder do PSB potiguar ainda deixou um apelo para que a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a imprensa e "o povo em geral" não deixem o Samu ser "descaracterizado".

Para rememorar os pouco afeitos ao processo de interiorização do Samu, o governo Wilma havia firmado um acordo com um consórcio de municípios para a expansão do programa. Rosalba cancelou esse convênio, conforme explicou em entrevista ao Jornal 96 na última terça, porque considerou que o modelo tirava do governo o controle sobre o programa. Apesar disso, a governadora assegurou que o programa terá continuidade e chegará aos municípios.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário