quarta-feira, 6 de abril de 2011

José Dias: “ambiente do PMDB para mim é irrespirável”

Deputado José Dias


Deputado estadual confirmou que vai deixar o partido para se filiar ao novo Partido Social Democrático (PSD).

O deputado estadual José Dias confirmou sua decisão de migrar para o novo PSD (Partido Social Democrático) e afirmou: “o ambiente do PMDB para mim é irrespirável”. O parlamentar destacou que não uma boa relação com Henrique Eduardo Alves nem entrosamento com Garibaldi Alves, principais líderes da do PMDB no Rio Grande do Norte.

Por esse motivo, José Dias se filiará ao PSD, recém-criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O parlamentar potiguar disse que vai seguir o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que deverá ser líder do Partido Social Democrático no Estado. “Temos uma relação de fraternidade e respeito, por isso devo segui-lo na decisão”, falou Dias.

O deputado estadual comentou ainda, durante o Jornal 96, da 96FM, que quer deixar o PMDB sem brigas ou intrigas. Apesar disso, ele se mostrou magoado com a falta de apoio dos principais líderes da legenda.

“Na campanha, eu fui o único deputado que não recebeu verba e olhe que o PMDB tem dinheiro. Eu não aceitaria, mas o partido tinha obrigação, porque sou o mais antigo deputado estadual eleito”, revela.

De acordo com José Dias, com a morte de Aluisio Alves, sua presença no PMDB passou a se complicar. Ele explica que nunca se sentiu liderado por Garibaldi ou Henrique. Além disso, nas eleições para Prefeitura de Natal, em 2008, não concordou com a forma que a candidatura de Fátima Bezerra (PT) foi criada e, por isso, tomou posição favorável à Micarla de Sousa (PV).

“Esse episódio determinou a minha maior divergência com o PDMB. Eu achava que a forma como impuseram a candidatura não era certa. Então, eu tomei posição. O castigo veio agora na eleição para deputado”, ressaltou José Dias.

Ainda de acordo com o parlamentar, vários integrantes do PMDB que o apoiavam se afastaram. “Eu tive muita dificuldade no PMDB, meus apoios foram debandando e por pura pressão, que só poderia vir de quem tem força”, informou.

O deputado estadual esclarece também que está bastante a vontade em migrar para o PSD. José Dias pertenceu ao antigo Partido Social Democrático, juntamente com Aluisio Alves. A legenda foi extinta em 1965 pela ditadura militar.

“O PSD de antes não é o mesmo de agora, mas deveria ter alguma semelhança. Pelo menos eu mantenho as mesmas idéias daquela época”, completou o parlamentar.



Fonte: No minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário