quinta-feira, 28 de abril de 2011

ABC: Leandrão é a estrela do título

 

As previsões se confirmaram, o ABC bateu o Coríntians de Caicó ontem no Frasqueirão por 4 a 1, conquistou o título do segundo turno, garantiu o direito de disputar a final do Estadual contra o Santa Cruz e confirmou — pelo terceiro ano consecutivo — uma vaga na Copa do Brasil. Se dessa vez não conseguiu impedir que o adversário chegasse ao gol, o goleiro Welligton contou com o auxílio importante do atacante Leandrão, que além de marcar duas vezes ainda deu passe para o gol de Éderson, acabando com o jejum de 41 dias. O último gol foi uma especialidade de Cascata, que acertou um chute certeiro de fora da área. Roquete descontou para o Galo.
O ABC começou dando uma verdadeira blitz no Coríntians, atacando em velocidade e criando situações embaraçosas para a zaga caicoense, que mesmo assim se virou bem diante do perigo. O Galo assustou apenas num escanteio cuja cobrança realizada por Skilo foi muito fechada e que Pio afastou. Tocando a bola sem muita pressa, os visitantes conseguiram conter o ímpeto inicial dos donos da casa, que por sua vez se mostrava pouco Combativo.

Nas vezes que conseguiu puxar bons ataques, no período entre os 14 e os 35 minutos, as tentativas abecedistas pararam nas mãos de Cimar, que quando realizava as defesas vibrava acintosamente o que irritava a torcida alvinegra. Até que aos 39 a festa de Cimar acabou, Pio ergueu bola na área, o goleiro disputou com Leandrão, eles se esbarraram no ar e na caída, o arqueiro solta a bola que seguiu mansa para o fundo do gol. Mas o arqueiro ainda teve tempo de se redimir da falha, primeiro num chute do mesmo Leandrão, depois numa tentativa de Gabriel, de fora da área.

Quando tudo parecia caminhar para uma vitória parcial dos natalenses, numa falta cobrada por Skilo, no último lance da etapa inicial, Roquete sobe e devia para deixar tudo igual.

A segunda etapa começou com o ABC assustando de novo o Galo, num bom contra-ataque puxado por Cascata, Pio recebe na área, bate cruzado na direção do gol e Leandrão não alcança. Depois foi a vez do centroavante arriscar da entrada da área e ver a bola raspar o travessão do gol defendido por Cimar. Aos 10, Leandrão perde gol incrível ao errar centro de Renatinho na pequena área.

Com pensamento voltado apenas para o ataque, Pio obrigou o goleiro a realizar outra grande defesa, após se livrar da marcação e bater de fora da área. Mas o prêmio pelo esforço veio em seguida, uma vez que no escanteio, Leandrão subiu mais alto que tudo mundo e mandou a bola para o fundo da rede novamente, aos 25 minutos. No ataque seguinte foi a vez de Éderson tocar para o centroavante, se aproveitar da falha do zagueiro após o cruzamento e bater para fazer 3 a 1, aos 26, e arrancar o grito de “É Campeão” pela primeira vez da torcida.

Satisfeito, o ABC diminuiu o ritmo, controlando a partida de modo a não se cansar muito pensando no Santa Cruz, mas Cascata tirou da cartola um chutaço aos 44, para acertar o ângulo de Cimar e fechar a conta do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário