terça-feira, 19 de abril de 2011

Fábio Faria ameniza crise

 Deputado Federal Fábio Faria
As declarações do final de semana da governadora Rosalba Ciarlini criticando o Partido Social Democrático que, segundo ela, foi criado com o objetivo de “destruir” o DEM, quase criam uma crise política na ala governista. A  nova legenda,  criada nacionalmente pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, terá como presidente estadual no Rio Grande do Norte o vice-governador Robinson Faria. “O PSD é novo partido criado de uma dissidência e, sinceramente, foi feito com o intuito de destruir o meu partido. Está cara que eu não gosto disso”, disse Rosalba, em entrevista à imprensa de Caicó. Ontem, em Mossoró, a própria chefe do Executivo tentou amenizar as declarações ao dizer que as declarações em Caicó eram referência a “situação nacional”, sem qualquer contextualização local.


Para Rosalba, a ida do vice-governador Robinson Faria, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e do deputado federal Fábio Faria para o PSD, além de deputados estaduais, não tem ligação alguma com o Democratas. “Eles não são do DEM”, afirmou Rosalba, acrescentando que não vê tentativa de esvaziamento do DEM potiguar.

Já no plano nacional, a avaliação é diferente: “O PSD está sob o comando do prefeito Gilberto Kassab (de São Paulo). A senadora Kátia Abreu (que era do DEM) já pediu para sair e é claro que isso enfraquece, mas no plano nacional”, disse a governadora.

Os deputados que irão se filiar ao PSD também tentaram amenizar as declarações da chefe do Executivo. O deputado federal Fábio Faria, pelo Twitter, afirmou que a ida do grupo de Robinson Faria para o PSD foi feita em concordância com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da governadora. “Só conversamos com Kassab após aval de C. A. (Carlos Augusto)”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Raimundo Fernandes, que deixará o PMN para ingressar no PSD, também evitou qualquer polêmica com a governadora. Ele disse que o ingresso do grupo de Robinson Faria no PSD ocorre porque o deputado federal Fábio Faria ficaria isolado na Câmara, já que os demais parlamentares do PMN na Câmara ingressaram no PSD. Raimundo Fernandes destacou ainda que há uma preocupação do PSD no Rio Grande do Norte de não retirar qualquer filiado do DEM. Ele citou o exemplo de vários prefeitos, de outras legendas, que ingressarão no novo partido. É o caso do prefeito de  São Miguel, José Galeno Diógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário