terça-feira, 10 de julho de 2012

Prefeito de Extremoz ignora calendário eleitoral e demite 150

 


Candidato à reeleição, o prefeito Klauss Rego (PMDB), de Extremoz, demitiu cerca de 150 prestadores de serviços desde sexta-feira até esta segunda-feira.

Os demitidos prestavam serviço em creches do município e foram informados a medida da Prefeitura era de “readequação do quadro funcional”.

O comunicado entregue aos prestadores de serviços convocados à Secretaria de Educação era datado de 4 de julho, apesar de grande parte ter assinado nesta segunda, dia 9, fora do prazo que a lei eleitoral estipula para demitir ou admitir em ano de eleições.

Há prestador de serviço demitido com 11 anos atuando na Prefeitura.

Todos os demitidos eram lotados nas funções de secretário escolar, auxiliar de serviços gerais, professor, porteiro, diretor, cozinheira…

Lecionando na Escola Municipal Antônio Fabrisio Caridade, na comunidade de Santa Maria, a professora Márcia Ramalho entrou na lista dos exonerados.

Maria Lidiane Pereira, secretária escolar na mesma instituição, também era antiga.

“Meu contrato foi assinado há sete anos, e sempre foi renovado. Nós trabalhávamos e só recebíamos o salário. A Prefeitura não paga décimo terceiro, férias, salário família e nem o PIS”, protestou indignada.

A secretária de Educação, Rosineide Brito, “Galega”, disse que a decisão de demitir tinha partido da Secretaria de Administração.

O advogado Anselmo Pegado Côrtes Neto afirmou que “os servidores estão tendo os contratos cancelados por serem de oposição ao prefeito. Os contratos tinham vigência até novembro e dezembro próximos. Fizemos a denúncia ao Ministério Público, inclusive por tentativa de fraude e burla da Lei Complementar Eleitoral, uma vez que a data constante nos comunicados é 4 de julho, e a referida Lei só permite até 7 de julho, ou seja 90 dias antes do pleito eleitoral”, declarou o advogado.

Por Thaisa Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário