quinta-feira, 5 de julho de 2012

Blog do Robson Pires: Monte Alegre: Leitora do blogue diz que celeuma de dupla candidatura do PR foi traição de João Maia

Deu no blog do Robson Pires. Veja a matéria:

Caro Robson,

A verdade é a seguinte:

Henrique Souza apoiou João Maia e lhe deu 1850 votos em 2010, sempre fortalecendo o PR levou dois vereadores eleitos para a essa legenda, dentre estes a sua irmã (eleita com 334 votos) que era do PMDB, e ainda mais, filiou diversas outras lideranças com potencial de candidatura. Ainda em 2011 acordou com o empresário da irmã Dulce, que era do PSDB, que iria ser candidato a vice dele após a vinda do mesmo para o PMDB, partido que Henrique Souza sempre fez parte, juntamente com toda sua família, porém foi traído violentamente pelo empresário candidato do PMDB, quando 15 dias após o falecimento do seu pai que era o presidente do PMDB, o ex- vereador Kerginaldo, e chegada a data de eleger o novo diretório, Henrique Souza articulou-se com os filiados do PMDB para votarem no empresário para presidente do Partido.

E assim o fez, o empresário foi eleito, mas não ficou satisfeito, pois queria além da presidência a maioria no diretório, o que era impossível aquela data pois os membros do PMDB eram da base aliada de Henrique Souza. Desta forma, ardilosa e sorrateiramente o empresário articulou as escondidas a nomeação de uma comissão provisória, descumprindo o acordo de caminharem juntos. Henrique Souza dessa forma procurou João Maia e lhe contou a situação e o deputado afirmou que iria apoiar Henrique Souza aonde ele estivesse, afinal era Henrique Souza quem lhe tinha dado uma votação expressiva. Para grande surpresa Henrique Souza o seu deputado João Maia entrega o PR municipal ao grupo do empresário da Irmã Dulce, utilizando nada mais nada menos, que o argumento de ter passado o partido para sua irmã, diga-se de passagem que não moveu nenhuma palha para ajudar João Maia em 2010, além de ter sido totalmente favorável ao rompimento da aliança com o empresário da Irmã Dulce no ato da traição.

É importante frisar que, antes da destituição da comissão provisória os membros do PR já haviam formalizado edital para instituir o diretório, tendo sido eleito democraticamente e reconhecido pela Justiça. Na realidade o que se espera em Monte Alegre é que João Maia reconheça o trabalho de Henrique Souza e desta forma o deixe caminhar fortalecendo cada vez mais o PR municipal.

Henrique Souza é sem sombra de dúvida o grande líder do PR de Monte Alegre, esperamos então, que o deputado João Maia também faça justiça e reconheça o grande trabalho de Henrique Souza e seu grupo político.

Obrigada!

Do blogue: a informante pede para preservar a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário