domingo, 22 de maio de 2011

Romeiros festejam a Padroeira de Santa Cruz, Sta. Rita de Cássia.


Romeiros dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e do Rio Grande do Norte, chegaram cedo ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. Muitos vieram pagar promessas, como a dona de casa Francisca Nunes, 59, vestida de hábito preto e com a bíblia na mão subiu, à pé, o Monte Carmelo.
 “Vim agradecer as graças. Eu me valho dela e por ela sou valida (sic)”, disse a devota de Monte das Gameleiras, que desde criança mantém a tradição de se vestir, nesta data, na cor preta em alusão ao hábito da santa.

A aposentada Maria da Mata de Oliveira, 71 anos, e a neta Rafaela Oliveira Santana, 13, vieram em caravana da paróquia de Santos Reis, em Natal, também para agradecer “o pedido de família atendido pela santa”. Há dois anos, a aposentada foi desenganada pelos médicos devido a um edema pulmonar que a deixou em coma por vários dias. “Saí de lá com a perspectiva de seis meses de vida e faz dois anos que canto a glória de Cristo, por intercessão da Advogada das Causas Impossíveis”, disse a senhora em meio as velas da sala de promessas.



Já nas primeiras horas se contava mais de vinte ônibus de excursão estacionados no pátio. No santuária foi celebrada a primeira missa às 7h e a próxima será às 10h.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário