terça-feira, 24 de maio de 2011

Robinson Faria diz que governo está "ciente" e "preocupado" com greves


O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robinson Faria, declarou, através do seu perfil no Twitter, na tarde desta segunda-feira (23), que o Governo do Estado está "ciente" e "preocupado" com a greve deflagrada por vários segmentos da administração estadual.



"Como auxiliar da governadora @RosalbaCiarlini tenho a dizer que o governo está ciente da situação e preocupado. Tenho conversado com a governadora. Temos vários desafios e vamos trabalhar com a solução. Confio na capacidade administrativa do governo", postou em sua página o vice-governador.



Robinson ficou em situação delicada após as declarações do secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, classificando como "irresponsável" a aprovação pela Assembleia Legislativa (AL) do Plano de Cargos, Carreiras e Salários de 14 categorias de servidores públicos.



Quando da votação dos planos, Robinson Faria era presidente da AL e participou ativamente das negociações que culminaram com a aprovação dos mesmos. O próprio Paulo de Tarso Fernandes era assessor jurídico da AL, mas, à época, não questionou os projetos.



O ex-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) também usou o Twitter para se defender das acusações de Paulo de Tarso, segundo quem a gestão anterior agiu de forma "eleitoreira" ao enviar o projeto de lei criando o Plano de Carreiras das 14 categorias.



Para Iberê, a atual gestão "não valoriza o servidor público" e, por isso, "não vai a lugar nenhum". "É lamentável ver o atual governo nesse caminho", disse.



"O que esperar de um governo que culpa um ex-governante por conceder planos de cargos e salários ao funcionalismo público?", questionou ainda o ex-governador.



O Rio Grande do Norte convive, atualmente, com paralisações em duas áreas essenciais: educação e segurança. Os professores da rede estadual e os policiais civis estão de braços cruzados, mas a situação poderá ficar ainda pior. É que os médicos aprovaram um indicativo de greve para o início de junho.



Além dessas três categorias, os servidores do Detran e da Emater e os técnicos da Tributação entraram em greve nesta segunda-feira (23). Já os servidores da Jucern (Junta Comercial do RN) anunciaram uma greve de advertência de três dias a partir da próxima quarta-feira (25), enquanto os professores da UERN aprovaram indicativo de greve para o dia 31 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário