quarta-feira, 18 de abril de 2012

Carlinhos Cachoeira é transferido para Brasília

O empresário Carlos Augusto Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, deixou a Penitenciária Federal de Mossoró, na noite dessa terça-feira (17), por volta das 23h30, em um comboio, sob forte esquema de segurança. Ele seguiu de carro até Fortaleza-CE, onde embarcou em um vôo comercial para Brasília.

Na segunda-feira (16) o desembargador do Tribunal Regional Federal-1, Fernando Tourinho Neto, havia autorizado, em caráter liminar, a transferência do empresário da Penitenciária Federal de Mossoró para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, e durante todo o dia criou-se uma grande expectativa quanto à ida dele.

A transferência de Cachoeira foi mantida sob sigilo durante todo o dia. Muitos esperavam que ele fosse transferido em um avião da Polícia Federal, como realizado com outros presos, anteriormente, mas isso não se confirmou e apenas serviu para cansar os curiosos. 

O empresário estava preso desde o último dia 29 de fevereiro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Monte Carlo, acusado de comandar um esquema de jogo ilegal. No presídio de Mossoró, Carlinhos Cachoeira ficava isolado praticamente o dia inteiro e segundo a família chegou a emagrecer mais de 15 Kg com um quadro clínico depressivo. Rotina considerada desnecessária pelo advogado de defesa.

A Operação Monte Carlo envolveu parlamentares, entre eles o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), um grupo de deputados e integrantes dos governos de Goiás e Distrito Federal.

Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário