quarta-feira, 18 de abril de 2012

Líderes protocolam pedido para instalação da CPI de Cachoeira

 


Líderes partidários protocolaram na noite desta terça (17) o pedido de criação da CPI mista (senadores e deputados) que investigará o envolvimento de políticos e empresários com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal, acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal em Goiás.

No Senado, os líderes coletaram as assinaturas de 67 parlamentares, segundo o líder do PT, senador Walter Pinheiro (BA). Na Câmara, são cerca de 330, de acordo com o líder do DEM, deputado ACM Neto (BA). Para criação de uma CPI mista, são necessárias, no mínimo, 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara.

A próxima etapa é a da conferência das assinaturas dos parlamentares pelas mesas diretoras da Câmara e do Senado. Se após a conferência houver número mínimo de assinaturas, a presidente em exercício do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), poderá fazer a convocação de uma sessão conjunta de senadores e deputados para que seja lido o requerimento de criação da CPI. Até a leitura do requerimento, o parlamentar que quiser pode retirar a assinatura, e quem não assinou, poderá aderir.
Deu no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário