sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeito de Pau dos Ferros diz que uso político do Dnocs era de conhecimento público


De acordo com o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), o uso do Dnocs por Elias Fernandes como ferramenta política é de conhecimento público na Região Oeste do Rio Grande do Norte, reduto eleitoral dos Fernandes. O democrata disse ontem, em entrevista ao Diário de Natal, que um convênio firmado pela prefeitura que ele administra com o Dnocs não teve suas parcelas liberadas por perseguição política.

“Em 2008, quando Elias Fernandes queria indicar o filho (Gustavo Fernandes) para ser candidato a vice-prefeito na minha chapa, me ligou oferecendo um convênio de aproximadamente R$ 950 mil para a pavimentação do perímetro irrigado e construção da adutora de Sítio Novo. Como a parceria política não foi firmada, só foi liberada uma parcela do convênio, no valor de R$ 200 mil, após interferência de Henrique Alves”, declarou o prefeito.

Leonardo Rêgo ressaltou, no entanto, que o convênio não chegou a ser condicionado verbalmente à indicação de Gustavo para a vaga de vice. “Ele (Elias Fernandes) não chegou a dizer que só liberaria o convênio se o filho fosse o vice. Mas, eu sabia das intenções dele de colocar Gustavo como vice. Depois, como não houve a indicação, o dinheiro não saiu. As obras estão paralisadas. Espero que o próximo diretor do Dnocs tenha sensibilidade e libere o restante dos recursos”, enfatizou.

Segundo Rêgo, os prefeitos que confirmavam apoio à candidatura de Gustavo Fernandes nas eleições de 2010 tinham verbas de convênios com o Dnocs liberadas em tempo recorde. “Já chegou prefeito da região que me disse ter recebido recursos de convênios no dia seguinte após anunciar o apoio à candidatura do filho. O dinheiro foi liberado em sua totalidade, sem burocracia. Tudo era facilitado”, denunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário