quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ampliação do sistema adutor Monsenhor Expedito beneficiará 30 municípios

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, visitou na manhã de hoje (18), a área das obras de ampliação do sistema adutor Monsenhor Expedito em Nísia Floresta. O objetivo da obra é ampliar a oferta de água em uma vazão de aproximadamente 900 mil litros por hora.  Um total de 12 novos poços serão perfurados e a obra beneficiará diretamente 30 municípios.
Gilberto Jales esteve nos locais onde foram perfurados os poços 1, 3, 5 e 7. Além de conferir a obra de assentamento dos tubos da adutora. Cerca de 90% do assentamento de tubulação da adutora, num total de 20 quilômetros está concluída. Falta concluir a obra física da Estação Elevatória de Água Bruta, conclusão de casas para operação dos poços e subadutoras. Dos 12 poços, oito foram concluídos e mais quatro serão perfurados.
A obra tem o objetivo de reforçar a quantidade de água distribuída pela adutora Monsenhor Expedito. Os doze novos poços levarão água por subadutoras até a Estação Elevatória de Água Bruta. Desta estação por meio de adutora a água chegará até a Estação Elevatória 1, que fica próximo à Lagoa do Bonfim. Deste ponto ela é distribuída às cidades beneficiadas pela adutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário