quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PT dispensa prévias e embarca em candidatura de Mineiro

Deputado Estadual Fernando Mineiro

A exemplo do que aconteceu em São Paulo, o diretório municipal de Natal do Partido dos Trabalhadores dispensará as prévias e lançará o nome do deputado estadual Fernando Mineiro para disputar a Prefeitura do Natal.

A diferença entre a capital paulista e potiguar é que lá o partido precisou descosturar outras pré-candidaturas, como a da senadora Marta Suplicy, em benefício do ministro da Educação, Fernando Haddad. Já em Natal, informou o presidente do diretório municipal do partido, o vereador Fernando Lucena, o nome de Mineiro já é unanimidade dentro da legenda.

O movimento pela unidade em torno de um nome já antes das prévias tem sido adotado pelo PT em outras capitais além de Natal e São Paulo. Em Recife, por exemplo, o atual prefeito, João da Costa, já é candidato à reeleição.

Em Salvador, o PT definiu em setembro o deputado Nelson Pelegrino como candidato da sigla. No Ceará, há indefinição quanto à aliança PT-PSB, que elegeu por duas vezes a petista Luizianne Lins para a Prefeitura de Fortaleza e o socialista Cid Gomes governador. Esta semana, depois de conversar com a presidente Dilma Rousseff, Cid disse que apoiaria o candidato do PT, independentemente do nome.

Fernando Lucena afirmou que dois eventos do partido já foram realizados para discutir um plano de governo para a cidade. Um posterior deverá lançar o nome de Fernando Mineiro à Prefeitura do Natal.

Lucena garantiu que não há a possibilidade de o projeto partidário recuar para Mineiro, por exemplo, compor chapa na condição de vice com outro aliado. "Agora, em havendo segundo turno, esperamos o apoio dos outros candidatos da base, porque vamos apoiá-los caso a gente esbarre no primeiro turno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário