segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fafá pode ir para TCE e indicar Gustavo para vice de Ruth Ciarlini

Crescem os rumores em Mossoró sobre a renúncia da prefeita Fafá Rosado (DEM) para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado, cargo vitalício bastante cobiçado pelos políticos norte-rio-grandenses. A vaga está aberta desde a aposentadoria compulsória do ex-conselheiro Alcimar Torquato.

Uma fonte de O Mossoroense informou que a prefeita pretende indicar o irmão Gustavo Rosado para vice de Ruth Ciarlini (DEM) numa eventual chapa de reeleição. Esta seria a condição imposta por Fafá Rosado nas negociações de bastidor com a governadora Rosalba Ciarlini e o ex-deputado Carlos Augusto, líder do DEM em Mossoró.

A provável indicação de Fafá Rosado para a vaga do TCE foi noticiada na coluna Nominuto em nota publicada no dia 15 de outubro: "Fafá no TCE - Os rumores são fortes. Comenta-se que está tudo acertado para Fafá Rosado (DEM), prefeita de Mossoró, assumir a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado após a aposentadoria de Alcimar Torquato.Com a renúncia de Fafá, a ex-deputada Ruth Ciarlini assume o comando da prefeitura mossoroense.O martelo deve ser batido nos próximos dias com o retorno da governadora Rosalba Ciarlini de sua viagem aos EUA".

A renúncia de Fafá Rosado deverá consolidar a candidatura de Ruth Ciarlini, atual vice-prefeita, à reeleição em 2012. Além da irmã da governadora, o DEM discute lançar os nomes da vereadora Cláudia Regina e da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto.

A indicação de Gustavo Rosado para uma eventual chapa com Ruth Ciarlini cria problemas para o PMDB de Mossoró que articula apresentar o nome do secretário municipal de Serviços Urbanos, Alex Moacir, para o cargo de vice-prefeito na aliança com o Democratas.

Gustavo Rosado desempenha papel fundamental como chefe do Gabinete da Prefeitura de Mossoró desde o primeiro mandato da prefeita Fafá Rosado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário