sábado, 8 de setembro de 2012

João Gomes: o verdadeiro substituto de "Avelino Matias"

Por Daltro Emerenciano:

JOÃO GOMES – O LÍDER DESCOBERTO PELO SAUDOSO “MEU PAI”

 

O prefeito do município de Brejinho, João Gomes, é um homem simples e que tem a cara do seu povo.

Cidadão comum na sua terra, Joãozinho começou a ter o reconhecimento político pela visão de um dos maiores líderes políticos de todo Agreste do Rio Grande do Norte, o inesquecível ex-prefeito “Meu Pai”, nome carinhoso atribuído à Avelino Matias, o matuto vencedor na política do Rio Grande do Norte.Ter o apoio político de ” Meu Pai”era antes de tudo uma boa referência para os líderes políticos que adentravam no Agreste do Rio Grande do Norte.

Foi assim, com a visão política de Avelino Matias, que o jovem cidadão João Gomes foi escolhido para continuar sendo o “pai” das pessoas mais carentes do município outrora defendido por grandes nomes que ainda estão no registro político do Rio Grande  do Norte, a exemplo do Coronel José Lúcio, que por muitas décadas defendeu arduamente melhorias para o seu povo.

Joãozinho deixará o comando administrativo do município de Brejinho nos próximos meses, mas ficará certamente lembrado como o prefeito que realizou os maiores e melhores benefícios sociais para o seu povo. A exemplo dos líderes Coronel José Lúcioe “Meu Pai”, o prefeito Joãozinho também passa a figurar entre os memoráveis líderes políticos do município, cada um com a sua importância em momentos distintos na vida do povo de Brejinho.

O prefeito João Gomes é o único gestor público na atualidade que ao mesmo tempo gerencia um município e duas instituições representativas, a AMLAP e a FEMURN, de maneira simultânea.

Para que a sua gratidão fique registrada na memória do seu povo e na história do município de Brejinho, o prefeito Joãoziho construiu no seu governo uma Escola que imortalizacada vez mais o maior político de sua época, o saudoso ex-prefeito “Meu Pai”.

É assim, olhando para o seu povo, que o prefeito Joãozinho agradece por ter sido duas vezes prefeito do seu município, com votação cada vez mais expressiva e, como retribuição, vai para as ruas apresentando o nome do seu vice-prefeito, Marquinhos, para continuar a missão deixada pelo saudoso ex-prefeito “Meu Pai”.

Foto: Ivis Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário