O Pólo Industrial de Goianinha que era idealizado pelo prefeito Júnior Rocha desde os primeiros meses do seu mandato está se tornando realidade. Na manhã da ultima quinta-feira (15), a governadora Rosalba Ciarlini e o prefeito Júnior Rocha assinaram os protocolos de intenções que representam o início das atividades do Pólo Industrial de Goianinha.
Durante a solenidade no auditório da Governadoria, estiveram presentes autoridades de Goianinha, do Estado e das empresas interessadas. A parceria firmada hoje foi com as indústrias Sanovo Greenpack Embalagens do Brasil Ltda., San Marino e Duo Foods S/A. Os representantes de cada indústria estiveram na solenidade para assinar os documentos.
Na ocasião o prefeito Júnior Rocha falou sobre a satisfação de ver se concretizando um ideal que surgiu desde o início do mandato. O chefe do Executivo municipal também demonstrou entusiasmo com o futuro do Pólo Industrial de Goianinha. “Com essa parceria vamos mudar a região Agreste”. A governadora Rosalba Ciarlini durante o discurso destacou os valores da cidade de Goianinha. “Um povo acolhedor, com uma área pronta, próxima da BR-101, da capital e ainda com city gate”.
Pólo Industrial de Goianinha
Localizado dois quilômetros distante do estádio José Nazareno do Nascimento, (Nazarenão) e com uma área equivalente a 106 hectares, o Pólo Industrial deverá abrigar algumas das grandes indústrias nacionais e internacionais. O que significa novas alternativas para o desenvolvimento da cidade, além de geração de emprego e renda para os moradores de Goianinha.
A Prefeitura Municipal de Goianinha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está com o projeto pronto. A área já tem disponibilidade para energia, telefonia e Internet. Além disso, a Prefeitura está garantindo isenção de incentivos ficais por dez anos, como por exemplo de ISS e IPTU.
Com a parceria com o governo estadual, as empresas podem ser beneficiadas com programas como por exemplo o Proad, que permite até 75% de isenção de impostos. Representantes de grandes indústrias nacionais e internacionais já visitaram o local e demonstraram interesse em investir na área. Algumas delas são: Sanovo (embalagens), Duo Foods (alimentícios), San Marino (bebidas), Água Sanitária Marilena (material de limpeza), M Maia (metalúrgica) e Barcelona (Pré-moldados). Cada empresa que venha a se instalar em Goianinha deve gerar, pelo menos, 100 empregos imediatos.
A Prefeitura de Goianinha já está viabilizando também parcerias com o Sebrae e o Senai para disponibilizar cursos técnicos preparatórios para aqueles que têm interesse em trabalhar nas fábricas. As aulas serão específicas, de acordo com a demanda e a necessidade de cada indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário