quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ex-diretor do DETRAN, Érico Valério, deve mover ação contra o governo

O ex-diretor do DETRAN/RN Érico Vallério, filho do desembargador Expedido Ferreira de Souza, deve mover uma ação contra o governo Rosalba Ciarlini (DEM) por ter sido demitido do cargo sem direito de defesa. Há informação de que o desembargador Expedido Ferreira não gostou nada da forma com que a governadora exonerou o seu filho, não dando a ele nenhuma oportunidade de se explicar.

Érico Vallério está sendo acusado pelo Ministério Público, já inclusive denunciado à Justiça, de ter participado de um esquema fraudulento no órgão. De acordo com documentos apreendidos pelo MP na Operação Sinal Fechado, há indícios de que Érico teria recebido R$ 88 mil da Montana Construções, que participava do esquema. O processo de dispensa de licitação para a contratação emergencial da Planet Business em 15 de junho deste ano somente foi movimentado após contatos telefônicos entre Érico e George Olímpio, um dos cabeças do esquema, e ainda entre Érico e Caio Biagio, na forma descrita no aditamento, em data posterior à operação de aporte de recursos em favor de Érico realizado por George da Montana, diz os procuradores que investigaram o caso. O blog tem conhecimento também de que o advogado de Érico já prepara sua defesa.
Em função das denúncias a governadora Rosalba Ciarlini exonerou Érico Vallério da direção do DETRAN/RN.

Em tempo: O desembargador Expedito Ferreira de Souza é quem vai presidir o pleito estadual de 2014 no estado na condição de presidente do TRE, quando a governadora Rosalba Ciarlini deverá tentar se reeleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário